terça-feira, 17 de julho de 2007

Um brinquedo chamado Lego...

Quem nunca mexeu com lego? Aquelas pecinhas de plástico que se encaixam umas nas outras, possibilitando criar o que bem entender...
http://www.appxolute.com/ax/images/lego-logo.jpg
Lego é uma brinquedo produzido pelo Logo Group, com o conceito original de peças de plástico que se encaixam, permitindo inúmeras combinações. Ele é fabricado desde meados da década de 1950, e vem se popularizando cada vez mais pelo mundo inteiro!

Sua origem vem da oficina de Ole Kirk Christianse, um carpinteiro da Dinamarca.
Mas isso é só história! O que é realmente legal são as inovações que vem ocorrendo! Saindo só mas peças paradas, os novos modelos de Lego contém peças personalizadas, possibilitando ainda mais a criação de modelos próprios.
Um produto interessante é o Lego Mindistorms, que pode ser considerado um robô, que contém funções incríveis, incluindo sensores de luz, som, toque e um chamado sensor ultra-sônico, que seriam os olhas do robô. Além dos sensores o produto contém um controlador chamado de NXT, que funciona como o cérebro do robô, que pode ser programado pelo computador (LEGO MINDSTORMS NXT software)!

http://www.robosapienspain.com/images/boxnxt.jpg

Outro produto parecido com o Mindistorms é a linha LEGO Techinc, que o nome já lembra tecnologia. Os modelos a vendo são veículos de transporte, construção, corrida e rural, mas é possível fazer suas próprias criações ignorando as manuais! Os modelos funcionam com motores e peças personalizadas.


Agora a parte mais legal do LEGO realmente é ignorar os manuais e usar a imaginação! Porém isso tem uma parte ruim, o preço, que muitas vezes é alto!
E como a parte ignorar os manuais é a melhor, muitas pessoas usam de tudo para fazer de tudo, de casinhas até armas de Lego! Armas? Isso mesmo, e funcionam, muito bem!


2 comentários:

  1. Olá, eu lhe enviei um email, pedindo o código para colocar a rádio do seu blog no meu blog, Será que você poderia me enviar?
    Meu blog: http://natyvw.wordpress.com/

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. É bom você postar isso no fórum, ou perguntar no char do fórum!

    ResponderExcluir