quinta-feira, 19 de julho de 2007

Harry Potter and the Deathly Hallows



E finalmente, depois de muitos e muitos anos de espera, sairá agora, dia 21 de julho, o último livro da série Harry Potter!

O livro Harry Potter and the Dathly Hallows, será lançado primeiro na língua inglesa na data já citada acima, inclusive no Brasil. E só será lançado em bom e velho português, dia 10 de novembro, à meia-noite. Então se você não está afim de esperar até lá para se aventurar pelas páginas do último livro da série que dará todas as explicações das coisas que ficaram pendentes nos livros anteriores, é melhor ir logo garantir o seu em inglês mesmo e comprar um bom dicionário inglês-português junto!

Algumas especulações sobre o que poderá ocorrer nesta última parte da saga do pequeno bruxo:

  • Harry retorna à casa dos Dursley durante suas férias escolares, mas a protecção mágica de Albus Dumbledore irá cessar em seu 17° aniversário. Ele foi convidado por Ronald Weasley e Hermione Granger para passar suas férias de julho com eles, e assistir ao casamento de Bill Weasley e Fleur Delacour.
  • Harry visitará Godric's Hollow, onde ele nasceu e seus pais morreram, para começar a jornada em busca das Horcruxes remanescentes de Voldemort(estas devem ser destruídos para que o próprio Lorde das Trevas possa ser superado). Ron e Hermione querem acompanhá-lo.
  • Harry não voltará a Hogwarts enquanto não terminar a busca pelas Horcruxes (e Ron e Hermione querem seguí-lo), mas ele volta, apenas para utilizar a biblioteca da escola.* Com a partida de Severus Snape[3] um novo professor de Defesa contra as Artes das Trevas e um chefe de Equipe são necessários. Com a morte de Dumbledore [4], precisa-se de um novo diretor. Se Minerva McGonagall continuar (como no fim de O enigma do Príncipe ´´), as vagas de vice-diretor, professor de Transfiguração, Defesa Contra as Artes das Trevas, chefe de Gryffindor e chefe de Slytherin ficam vagos.
  • No seu 17º Aniversário (31 de Julho de 1996), Harry vai alcançar a maioridade e poderá fazer magia fora da escola e obter licença para Aparatar. Rony já tem 17 anos e Hermione estará prestes a fazer 18 anos.
  • Harry e Gina Weasley ficaram romanticamente envolvidos a meio caminho do livro 6, mas no fim Harry disse que precisaria deixá-la, para sua própria proteção, para continuar a sua perseguição a Voldemort, mas Gina se envolverá na história de alguma forma complexa.
  • A principal pergunta sem resposta do livro 6, provavelmente identificará o misterioso R.A.B., que aparentemente esconde uma das Horcruxes (o medalhão de Slytherin). J.K. Rowling disse que uma grande aposta dos fãs (Régulus Black, irmão de Sirius), é uma boa alternativa.[5]
  • Kreacher, o elfo doméstico da família Black herdado por Harry, pode aparecer; J.K. Rowling pediu aos produtores do filme de Ordem da Fênix para incluí-lo por sua importância.
  • Havera a luta final entre Harry e Voldemort.
  • nesta luta final, Harry morrerá para conseguir destruir Voldemort.
  • Também Hermione e Ron já estão mortos a esta altura.

No final, Harry encontrará com seus pais e seus amigos no mundo mágico dos fantasmas.


Lembrando que todas essas coisas, são apenas especulações, podem acontecer muitas coisas diferentes neste livro.


E por hoje é só pessoal!
Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário