sexta-feira, 13 de julho de 2007

Orelhões com direito a ligações de graça no Pan

Redondo e prateado, instalado discretamente na área reservada aos cadeirantes, na parte de trás do coletivo, o ‘orelhão de ônibus’ promete ser atração para os passageiros do Pan-Americano. Pelos R$ 3 da passagem, a partir do dia 12 os usuários vão poder bater papo de graça durante o percurso, com direito a ligações para celulares e até interurbanos — um presente para os torcedores de outros estados, que poderão dar um alô para a família por conta da empresa que testa o orelhão móvel.

Os passageiros que estão participando do período de testes da linha de integração do metrô Siqueira Campos-Barra precisam, por enquanto, dispor dos mesmos cartões usados nos telefones públicos. O vendedor José Luiz Lucas, 44 anos, foi um dos primeiros a viajar em um dos ônibus que terão a novidade. Ele testou o telefone, elogiou o design do aparelho e disse que vai trocar o bom e velho celular pelo orelhão móvel do ônibus depois do Pan, quando acaba a fase de gratuidade, graças ao preço da ligação.

“Para chamadas locais, fica muito mais em conta”, afirma o vendedor. Segundo ele, só as filas de espera dos telefones públicos desanimam. “Se orelhão já tem fila pagando, imagina de graça e durante o Pan”, profetiza. Por enquanto, quatro veículos estão fazendo o percurso de integração com o aparelho, mas o número chegará a 20.

O diretor de marketing da PV Inova - criadora do telefone -, Leonardo Sampaio, espera que a novidade se espalhe pelos ônibus do Rio. “A maior parte dos coletivos do subúrbio de Porto Alegre tem o aparelho”, afirma. Quem desejar ligar para alguém que está dentro do ônibus também poderá fazê-lo.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário