segunda-feira, 26 de julho de 2010

Problema ao instalar o Java JDK



Hoje baixei o Eclipse na minha máquina e para que ele funcionasse era necessário o Java JDK. Ao baixar a versão 64 bits e rodar, recebo a seguinte mensagem: "Error applying transforms. Verify that the specified transform paths are valid". Bom... Não entendi muito bem o erro, logo achei que o problema estava na versão 64 bits, baixei a versão 32 bits e... aconteceu a mesma coisa.


Dei uma pesquisada na internet e então vi que realmente existe um problema no Update 21 do Java JDK e pelo visto não funciona no Windows 7 nem no XP, acredito que no Vista o problema seja o mesmo.

A solução para o problema é simples (caso queira mesmo rodar a versão Update 21, ainda não apareceram outros problemas até agora no meu computador com ela), basta rodar o instalador que o Java JDK deixou nos arquivos temporários.

No caso do Windows XP ele fica em
C:\Documents and Settings\\Dados de aplicativos\Sun\Java\jdk1.6.0_21

No Windows 7 em
C:\Users\\AppData\LocalLow\Sun\Java\jdk1.6.0_21\jdk1.6.0_21.msi


Claro que dependendo da versão do instalador o nome vai alterar, ai basta você ser um pouco espertinho ;)

Após realizar a instalação consegui rodar o Eclipse com sucesso! Boa sorte para você, caso tenha mais problemas depois de instalar a JDK, deixe um comentário para que possa saber.

Um comentário:

  1. Eu achei o instalador, mas quando ele já está instalando ele dá o seguinte erro: " Error 1311. Source file not found :
    C:\Sun\Java\jdk1.6.0_21\sb160210.cab Verify that the file exists and that you can access it.

    ResponderExcluir