domingo, 9 de setembro de 2007

Hemi-Sync®

Você conhece o Hemi-Sync? Provavelmente não.
Pouca gente sabe, mas existe um instituto chamado "Instituto Monroe" é uma organização de pesquisa e educação sem fins lucrativos, fundado por Robert A. Monroe, que estuda a Consciência e a Percepção há mais de 30 anos e tem membros espalhados pelo mundo, representando o seu trabalho, em 46 países!
Robert A. Monroe, começou a ter experiências extra-corpóreas, na década de 1950. Tudo começou, quando viu-se saindo de seu corpo físico, para explorar "Locais" não determinados pelos conceitos convencionais de tempo e espaço. Começou a pesquisar o assunto, e percebeu que até aquela data, nada ainda havia sido escrito a respeito. Pediu a ajuda de outros estudiosos, visitou alguns Institutos de Pesquisa, sem muito sucesso, e resolveu conduzir ele mesmo uma rigorosa investigação científica sobre o assunto. Como era Engenheiro de Som, iniciou sua exploração com determinados estados de consciência provocados por alguns tipos de sons, o que culminou na fundação do Instituto Monroe. Lá em seu Laboratório, acabou desenvolvendo um processo auditivo que equilibrava as ondas elétricas dos dois hemisférios cerebrais. Registrou suas diversas aplicações e patenteou todo o seu trabalho (este processo possui três patentes) . Este processo de sincronização das ondas elétricas dos dois hemisférios cerebrais chama-se "Hemi-Sync"®.
E vale a pena conferir estes estudos, e até quem sabe, ter experiências extra-corpóreas como o fundador do instituto.Entrevista com Déborah Sachs, a primeira brasileira credenciada pelo Instituto Monroe, no programa do Jô: Vídeo no site da Globo

Site oficial do Hemi-SyncPortal do Instituto Monroe no Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário